Segurança - Serviços

PPRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais deve ser realizado uma vez ao ano, onde será realizada uma avaliação da empresa, seus equipamentos, as atividades realizadas e as funções existentes.

Cada empresa de acordo com a sua Atividade Comercial pertence a um grau de risco sendo elas:
Risco 1 – escritórios;
Risco 2 – comércios;
Risco 3 – indústrias;
Risco 4 – petroquímicas;

Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementa ção, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.


O PPRA é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preserva ção da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o disposto nas demais NR, em especial com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO previsto na NR 7.

Consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

O PPRPS – Programa de Prevenção a Riscos com Prensas é realizado especificamente para empresas que se utilizam deste equipamento (como prensas, máquinas de corte, dobradeiras entre outras).

Laudos

Realizamos todos os laudos pertinentes à legislação vigente para atender as necessidades de nossos clientes, dentre eles podemos citar:

- De Conforto (Ruído)
- Ergonômico
- Ambiental

 

Hospedagem por Climeprest